Câmara de Penha aprova as contas do município no exercício de 2020

22 de março de 2022
Câmara de Penha aprova as contas do município no exercício de 2020

CVP 18/2022

Por unanimidade a Câmara de Vereadores de Penha aprovou as contas do município referente ao exercício de 2020. Todos os vereadores foram favoráveis ao Projeto de Decreto nº 01/2020, da Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos (CFO), que acata o parecer prévio nº 87/2021 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) referente à prestação de contas do Poder Executivo, recomendando a aprovação das contas – sem ressalvas.

Conforme estipulado no artigo 155 (§5º) do Regimento Interno da CVP, o prefeito poderia usar a Tribuna para tratar das contas do exercício de 2020 mas o chefe do Executivo não pode comparecer devido a outro compromisso.

Encaminhamentos

Durante a 9ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (21), foram ainda encaminhadas pelo Legislativo Penhense 10 indicações, quatro pedidos de informação e mais quatro projetos tiveram seu trâmite iniciado.

 

Entre os projetos lidos, o primeiro é de autoria do vereador Roberto Leito Jr (Cidadania) – o PLO nº 1/2022 que “declara de utilidade pública a AMAPENHA”. O PLO nº 2/2022, que “altera a redação da lei nº 3270/2021”, é de autoria do vereador Mário Moser (União), o Marquett.

Já o PLO nº 15/2022 que “denomina rua do município de Penha” foi apresentado pelo vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano.

Por fim, também foi para leitura o substitutivo global ao PLO nº 08/2022   de autoria do vereador e presidente da casa Maurício da Costa (MDB), o Lito. Este projeto “ dispõe sobre a obrigatoriedade do registro de procedência dos resíduos de cobre e outros nos estabelecimentos de comercialização de sucatas e afins no município de Penha, constando origem e responsável pela venda do material adquirido”.

Estes projetos seguem agora para parecer jurídico da casa e posterior análise das comissões legislativas.

 

Fotos

Vídeo

Pauta

 

 

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde