Procuradoria da Mulher da Câmara de Penha apresenta relatório anual

CVP 129/2021
A Procuradoria Especial da Mulher apresentou na segunda-feira (13), durante a 47ª Reunião Ordinária, o relatório de suas atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2021. Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão – procurador especial da Mulher – ressaltou a importância do órgão instituído no âmbito da Câmara de Vereadores de Penha para a promoção e defesa dos direitos das mulheres. “Quero agradecer ao presidente desta casa [Maurício Brockveld] pelo apoio incondicional a esta Procuradoria da Mulher”, destacou o procurador da mulher.
No relatório constam as reuniões feitas com entidades de classe sobre a violência contra a mulher, realização de lives sobre diversos temas, parceria com o Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher (órgão que está sendo implantado na Alesc), apoio e suporte ao curso de Promotoras Legais Populares (PLP’s), em parceria com o Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), eventos e palestras nas campanhas Agosto Lilás, Outubro Rosa e Novembro Azul, evento do Mês da Consciência Negra, além da realização do 1º Papo de Empreendedora, roda de conversa que reuniu mulheres empresárias da cidade para troca de experiências.
O relatório ainda destaca a homenagem à primeira deputada negra eleita no país. A catarinense Antonieta de Barros agora empresta o seu nome à sala da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Penha.
Por fim, a procuradoria encaminhou o projeto de Resolução nº 7/2021 que cria o Conselho Especial da Mulher que segue o trâmite na casa até ser votado em plenário. Trata-se de um órgão colegiado que tem por finalidade auxiliar os trabalhos realizados pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha, formado por cinco titulares e cinco suplentes mulheres. “Com a aprovação desta resolução, teremos um conselho permanente de mulheres para atuar junto à Câmara de Penha”, explica Ferrão.
Ao término da apresentação, Ferrão, juntamente com os procuradores adjuntos Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, Roberto Leite Junior (Cidadania) e ainda a servidora Tatiane Willem, que assessora os trabalhos do órgão, entregaram formalmente o relatório para o presidente da casa, Maurício Brockveld (MDB), prestando contas do trabalho desenvolvido em 2021.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais