Legislativo Penhense realiza audiência pública para avaliar cumprimento das metas fiscais
A Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Penha realizou na quinta-feira (30) uma audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2021 (de maio a agosto).
Os demonstrativos foram apresentados pela contadora da prefeitura Camila Machado, com apoio dos contadores Agairto Schneider e Almir dos Santos.
A audiência foi conduzida pelo presidente da comissão de Finanças e Orçamento, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, com a participação do vereador Antônio Cordeiro Filho (MDB), o Toninho – que é membro da comissão – e ainda do presidente da casa, Maurício Brockveld (MDB) e dos vereadores Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e Sebastião Reis Junior (DEM).
O presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, participou da audiência e questionou sobre o limite prudencial da folha de pagamento do município, que no 1º quadrimestre estava em 54% e no 2º quadrimestre reduziu para 53% da receita corrente líquida.
A audiência ainda contou com a presença do controlador do município, Eduardo Bueno e do prefeito Aquiles da Costa (que acompanhou o encerramento da apresentação dos demonstrativos).
A comissão agora tem 30 dias para apresentar o seu parecer sobre o cumprimento das metas fiscais.
Confira os demonstrativos do 2º Quadrimestre aqui.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais