Legislativo Penhense lança campanha Câmara Solidária – A fome não espera!

31 de maio de 2021
Legislativo Penhense lança campanha Câmara Solidária – A fome não espera!

CVP 49/2021

A Câmara de Vereadores de Penha lançou na segunda-feira (31) a campanha Câmara Solidária – A fome não espera! O objetivo é arrecadar cestas básicas ou alimento que serão encaminhas para a Secretaria Municipal de Assistência Social que se encarregará da destinação para famílias em vulnerabilidade que estão no cadastro do município.

Maurício Brockveld (MDB), presidente do Legislativo Penhense, enfatiza que a campanha é de iniciativa conjunta dos vereadores, associações e da comunidade em prol dos mais necessitados. “Todo o alimento arrecadado será encaminhado para que a Assistência Social faça o seu destino correto, fazendo chegar o alimento a quem mais precisa”, ressalta.

Cidadãos e empresas podem contribuir com a campanha doando as cestas básicas ou alimento diretamente na sede do Legislativo Penhense, situada na Avenida Prefeito Eugênio Krause, nº 94, Centro – ou entrando em contato pelo telefone (47) 3345-5859.

A campanha foi criada pela Resolução da Mesa Direitora nº 7/2021, com a intenção de auxiliar o trabalho da Assistência Social do município, fomentando a arrecadação de cestas básicas em um momento extremamente delicado de pandemia e crise econômica.

A campanha Câmara Solidária conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Penha (Acipen), Câmara de Dirigente Lojistas de Penha (CDL), Concessionária Águas de Penha, portal Notícias de Penha, portal Penha Online e TV Penha.

A ação ocorre durante todo o mês de junho e a intenção é fechar outras parcerias com supermercados, entidades e empresas locais que se dispuserem a contribuir, seja doando ou auxiliando na arrecadação das cestas básicas.