Procuradoria da Mulher vai debater participação feminina na política

CVP 42/2021
Mulher na política! Esse é o tema da série de lives que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de maio, em ação realizada pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha. O bate-papo virtual será transmitido pelo site oficial do Legislativo, pelo Facebook e pelo Youtube, sempre a partir das 19 horas.
Ao longo destes três encontros o vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, que é procurador especial da mulher vai receber convidadas para falar sobre os desafios enfrentados pela nossa sociedade no que tange à participação das mulheres na política.
Confira a programação:
Terça-feira (18/05)
A série de lives começa na terça-feira (18) com a participação da empresária e mentora de negócios, Muri Rocha.
Ativista pelos direitos das mulheres e pelo fortalecimento do empreendedorismo feminino, em 2020 Muri fundou o movimento “Penha para Elas” – grupo suprapartidário que tem o objetivo de incentivar as mulheres a exercerem papel de liderança na comunidade e na política local.
Candidata a vereadora em 2020 pelo partido Democratas, Muri foi a quarta mulher mais votada nas eleições de 2020.
Quarta-feira (19/05)
Na quarta-feira recebemos Sorilei Aparecida Thiele Dapper, a Sol, que está em seu primeiro mandato como vereadora do município de Navegantes, eleita em 2020 pelo Democratas.
Foi presidente da Associação Navegantina de Proteção Animal (Turma do Focinho Feliz), integrou o Conselho Municipal de Defesa à Vida Animal de Navegantes, atuando em várias causas sociais e em defesa do meio ambiente.
Quinta-feira (20/05)
Na quinta-feira a Procuradoria da Mulher recebe Nadja Zanol.
Relações Públicas, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Vendas, Negociações e Performance, foi assessora parlamentar no Legislativo Penhense, ocasião em que coordenou o Programa Câmara Mirim.
Em 2016 foi candidata a vereadora pelo PSD, sendo a quinta mulher mais votada no município de Penha.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha conquista ‘selo ouro’ no Radar da Transparência Pública
Resultado preliminar aponta índice de 92,28% de transparência
12 de junho de 2025 ver mais -
Programa Câmara mirim aprova quatro moções
Escolas Paiva e MHA participam da 2ª reunião ordinária mirim
12 de junho de 2025 ver mais -
Câmara de Dirigentes Lojistas de Penha é declarada de utilidade pública
Resumo da 21ª Reunião Ordinária 10/06/2025
11 de junho de 2025 ver mais