Readequação do Conselho do Fundeb é aprovada na Câmara de Penha
CVP 27/2021
Na quinta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Penha aprovou a readequação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o “Conselho do Fundeb”. A votação ocorreu na 1ª Reunião Extraordinária, convocada exclusivamente para a apreciação do Projeto de Lei Ordinária nº 7/2021, do Poder Executivo.
O projeto foi aprovado com uma emenda modificativa, apresentada pelas comissões legislativas que apenas corrige a numeração dos artigos do projeto original .
O objetivo da matéria aprovada é readequar o Conselho conforme a Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que regulamentou o Fundeb – fundo que atende toda a educação básica, das séries iniciais ao ensino médio, financiando e reservando recursos para os programas direcionados a jovens e adultos.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito do Município de Penha.
A 1ª Reunião Extraordinária foi realizada sem a presença do público devido à emergência de saúde pública em decorrência da pandemia.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Maurício Brockveld será o presidente da CPI da Águas de Penha, e Toninho, o relator da comissãoMaurício Brockveld será o presidente da CPI, e Toninho, o relator da comissão
20 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Penha reúne cerca de 100 pessoas em audiência pública sobre educação especialProfessores cobram estrutura, valorização e definição clara de atribuições; secretária apresenta avanços e pede prazo para avaliar demandas
20 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Vereadores aprova instalação de CPI para investigar contrato com a Águas de PenhaCriação foi motivada por denúncias publicadas no portal UOL
19 de fevereiro de 2026 ver mais