Luiz Fernando Vailatti

Vice-presidente
União Brasil

Fone: (47) 9 9133 1140

Email: [email protected]

Biografia

Luiz Fernando Vailatti é natural de Blumenau (SC), onde nasceu em 19 de agosto de 1967.

Conhecido por todos como Ferrão, apelido que tem desde a juventude por conta de seu temperamento expansivo, Vailatti é empresário, tendo atuado a maior parte da sua vida com o comércio e, mais recentemente, com promoção de eventos.

Casado há 35 anos com a dona de casa Odete de Oliveira Vailatti, Ferrão teve três filhos (o mais velho falecido) e é avô de uma netinha.

Sua vida na política começou nos anos 90, quando filiou-se ao antigo PFL, sigla que mudaria posteriormente para Democratas (DEM). Mais tarde Ferrão deixaria a sigla para fundar em Penha o PSD, sendo inclusive presidente do partido pelo qual se candidatou pela primeira vez a vereador no ano de 2016, ficando na primeira suplência por uma diferença de apenas quatro votos.

Durante as duas gestões do prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB), entre os anos de 2008 a 2016, Ferrão foi secretário municipal de Pesca e Agricultura. Em seguida foi assessor parlamentar do deputado estadual do deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD) e depois do deputado Nazareno Martins (PSB).

Nas eleições de 2020 Ferrão candidatou-se novamente à uma vaga na Câmara de Vereadores de Penha e foi eleito pelo Podemos (PODE) com 286 votos nas urnas.

Vailatti é um defensor da causa animal e pretende fazer um mandato compartilhado com as pessoas que lutam pela pesca artesanal e pela cultura (Ferrão é fã do bom e velho rock’n roll) na cidade.

Para o parlamentar do Podemos, um dos grandes desafios de Penha é a questão da água e do saneamento básico que são fundamentais para que o município possa continuar crescendo.

Ferrão pretende fazer uma oposição séria ao atual governo municipal, de maneira propositiva e sempre pensando no melhor para o município e para a população penhense.

 

Aguarde