Joaquim Antônio Costa Junior

1º Secretário
Solidariedade

Contato: 9642-6533

Joaquim Antônio Costa Junior foi filiado 1999 a 2020 ao Partido Progressista (PP), mas candidatou-se pela primeira vez a vereador nas eleições municipais de 2016, sendo eleito com um total de 244 votos. Em abril de 2020 migrou para o partido Solidariedade.

Morador da Armação, Joaquim é natural da Penha, onde nasceu em 05/01/1971. É casado com a empresária Silvana Maria Santos Costa, tem dois filhos (Bárbara e Guilherme) e um neto.

Vindo de família humilde, filho de pescador, já trabalhou na pesca, foi comerciante, atuou na marinha mercante (sua ocupação até 2016), optando atualmente pela dedicação exclusiva à sua atividade como parlamentar.

Joaquim Costa tem como bandeiras a promoção de melhorias na saúde, na segurança pública, no saneamento básico e na infraestrutura da cidade, buscando exercer seu mandato com transparência e participação popular. Outra grande preocupação do vereador é a educação, pois considera prioridade para o município a construção de novas creches e a implantação do contraturno escolar nas escolas de Penha.

Tendo como objetivo fiscalizar o Poder Executivo e propor novos projetos voltados para a comunidade, Joaquim também pretende atuar diretamente no incentivo à atividade da pesca, da maricultura e do esporte.

 

Obs: Todas as informações contidas nesta página são de inteira responsabilidade do vereador

Aguarde