Felipe Rebello Schmidt

Vereador
PSD

Contatos: 9268.4998 / 8822.0366

Felipe Rebello Schmidt, 31 anos, foi eleito vereador pelo PSD em 2012 com 616 votos, sendo o terceiro mais votado no município de Penha. Em sua campanha, Felipinho defendeu as bandeiras ligadas à juventude e à renovação das práticas políticas, comprometendo-se a exercer o mandato com transparência, ética e resultado.

Na presidência do Legislativo, durante o ano de 2015, o parlamentar cortou o orçamento em meio milhão, reduzindo pela metade o período de recesso parlamentar e introduzindo uma grande novidade: a TV Câmara Online. Ainda no primeiro semestre, implementou o projeto da Câmara Mirim e retomou as reuniões itinerantes nos bairros.

Felipe Nasceu em Florianópolis, mas desde 1999 fez do município de Penha o lugar de seus sonhos e de seus projetos de vida. Concluiu o ensino médio na Escola de Ensino Básico Manoel Henrique de Assis, em Penha. Depois, tornou-se advogado, formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e assumiu a função de procurador adjunto do Município de Penha.

Militante do movimento estudantil, Felipe foi vice-presidente do Diretório Acadêmico de Direito e presidente do Diretório Central dos Estudantes da Univali, diretor da União Catarinense dos Estudantes e da União Nacional dos Estudantes, de onde saiu, para, em 2007, fundar e presidir a Associação Municipal dos Estudantes de Penha – AMEP, que garantiu o transporte universitário para mais de 1000 estudantes, desde então.

Na esfera social, foi membro refundador do Rotaract Club Penha e presidente do clube, na gestão 2011/2012. O resultado desse envolvimento comunitário pôde ser sentido nas eleições municipais de 2008, quando, como um dos mais jovens candidatos à Câmara de Vereadores, conquistou a marca de 349, sendo diplomado suplente de vereador.

Com um perfil dinâmico e realizador, Felipe lançou sua candidatura em 2012 apoiado na experiência de articulador social e na trajetória pessoal identificada com as causas da juventude e da educação. Durante seu mandato, o parlamentar já articulou a liberação de quase R$ 1 milhão do governo de Santa Catarina, já liberados para as obras de infraestrutura em Penha. 

 

Obs: Todas as informações contidas nesta página são de inteira responsabilidade do vereador

Telefone: (47) 8822-0366

Aguarde