Subvenção social para associações culturais é aprovada em primeira votação

23 de março de 2016
Subvenção social para associações culturais é aprovada em primeira votação

Seis requerimentos, três moções e três projetos de lei integraram a pauta da 12ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na noite desta terça-feira (22). Os vereadores aprovaram por unanimidade o recebimento em doação de um automóvel para o Poder Executivo (PLO 03/2016), assim como a subvenção social para a Associação Cultural Beneficente e Assistencial dos Pescadores Evangélicos do Gravatá (PLO 04/2016) e também para a Associação Cultural e Assistencial Divino Espírito Santo (PLO 06/2016).

Os três projetos aprovados seguem para segunda votação na próxima Reunião Ordinária, que será realizada no dia 29 de março.

Divino Espírito Santo

O imperador José Domingos Bento, o Zequinha, e sua esposa, a imperatriz Silésia de Freitas Bento acompanharam a Reunião Ordinária juntamente com os devotos do Divino Espírito Santo. Todos vieram acompanhar de perto a votação do projeto que concede a subvenção social no valor de até R$ 55 mil para a Associação Cultural e Assistencial mantida pelos fiéis.

As bandeiras do Divino, um dos principais símbolos sagrados da festa do Divino Espírito Santo (realizada todos os anos no município de Penha) chamou a atenção do público presente e também dos vereadores, que lembraram a importância cultural e histórica da festividade.

Vereador Licenciado

O vereador Sérgio de Mello (PMDB) solicitou à presidência da Câmara de Vereadores de Penha uma licença de 30 dias para tratar de assuntos pessoais. Durante este período, quem assume uma vaga na Câmara de Vereadores de Penha é o suplente Everaldo Dal Posso (PMDB), popularmente conhecido como Italiano.

Áudio na íntegra

Pauta da 12ª Reunião Ordinária