Procuradoria da Mulher participa de evento do movimento ‘Penha para elas’

15 de julho de 2021
Procuradoria da Mulher participa de evento do movimento ‘Penha para elas’

A Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado no âmbito da Câmara de Vereadores de Penha, participou da abertura dos cursos 2021 do movimento ‘Penha para elas’, realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca – sede do Legislativo Municipal – na quarta-feira (14).

O evento marca o início da série de cursos que serão ofertados gratuitamente a partir do mês de agosto com voluntárias e voluntários que se articularam pelas redes sociais. “Nós tivemos 144 inscritos nos 10 cursos que serão ofertados, graças aos ministrantes que colaborativamente toparam essa ideia. Estamos felizes pois temos inscritas de 14 a 69 anos de idade. São cursos em diversas áreas: gastronomia, oratória, empreendedorismo feminino, entre outros”, ressalta a empresária Muri Rocha, idealizadora do projeto.

O vereador e procurador especial da mulher, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, parabenizou a iniciativa e reiterou o apoio ao movimento ‘Penha para elas’. “Infelizmente nós não tivemos nenhuma mulher eleita nesta Legislatura, mas a Procuradoria Especial da Mulher e a Câmara de Vereadores de Penha estão de portas abertas para iniciativas como esta. Queremos que as mulheres participem, lutem por seus direitos e ocupem os espaços”, ressalta Ferrão.

Devido à pandemia, o evento (que foi transmitido ao vivo pelo Instagram do ‘Penha para elas’) foi restrito à poucas pessoas que participam do projeto, com uso de máscara e o devido distanciamento.

Veja a galeria de fotos