Grupo Pelos e Apelos recebe as tampinhas da campanha TamPet

02 de junho de 2021
Grupo Pelos e Apelos recebe as tampinhas da campanha TamPet

CVP 52/2021

O grupo Pelos e Apelos recebeu das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Maurício Brockveld (MDB), as tampinhas plásticas arrecadadas em mais uma etapa da campanha TamPet. A entrega foi realizada na tarde de terça-feira (1) e o material reciclável será transformado em recursos para o custeio de ração e medicamentos, entre outras necessidades das voluntárias que atuam na causa animal.

A empresária Ailen Fabiana de Borba representou o grupo e ressaltou a importância da conscientização da população com relação ao abandono de animais, bem como a importância da castração. “São muitos animais abandonados todos os dias em nossa cidade. Por isso é tão importante que as pessoas sejam responsáveis e entendam que esse problema diz respeito a todos nós”, destaca a voluntária que é proprietária do Pet Beach – banho e tosa.

Com a chegada do inverno, a situação dos animais abandonados nas ruas se agrava ainda mais por causa do frio. É quando as voluntárias buscam recursos para providenciar abrigo e cobertores para os bichinhos.

Existem várias maneiras de auxiliar o grupo. Para saber mais, basta entrar em contato pelas páginas do Pelos e Apelos – Penha no facebook ou no instagram. O contato também pode ser feito pelo whatsapp: (47) 9 9759-2371.

A campanha TamPet teve início em 2019 através da Resolução nº 50/2019, com a colaboração dos servidores do Legislativo, vereadores e a comunidade em geral que coletam as tampinhas plásticas e entregam na sede da Câmara de Penha.

O objetivo é divulgar a causa animal, obter recurso do material reciclável para as entidades cuidadoras e, além de tudo, contribuir com a preservação do meio ambiente.