Penha arrecadou menos que o previsto no primeiro quadrimestre

01 de junho de 2021
Penha arrecadou menos que o previsto no primeiro quadrimestre

CVP 50/2021

O município de Penha arrecadou menos do que o previsto no orçamento para o 1º Quadrimestre de 2021. É o que mostra o relatório apresentado pela equipe do Executivo durante a Audiência Pública conduzida pela Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Penha, que foi realizada na tarde de segunda-feira (31).

Entre os meses de janeiro a abril deste ano o município arrecadou R$ 41,7 milhões, 13% a menos do que o previsto no orçamento para o período. A redução na arrecadação também implicou na redução das despesas: cerca de R$ 35,6 milhões, contra os R$ 43,3 milhões previstos.

Segundo Camila Machado, contadora da Prefeitura de Penha que apresentou os números, a redução na arrecadação se deve a uma soma de fatores, entre eles os efeitos da pandemia na economia local.

A audiência pública foi realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fosneca, sede da Câmara de Penha, sob a condução do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento,  vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, contando ainda com a participação dos vereadores Célio Francisco (PSDB), o Celinho, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, Maurício da Costa (MDB), o Lito, Mario Moser (DEM), Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, e Sebastião Reis Junior (DEM).

O relatório das metas fiscais do 1º Quadrimestre está disponível aqui