Procuradoria da Mulher vai debater participação feminina na política

17 de maio de 2021
Procuradoria da Mulher vai debater participação feminina na política

CVP 42/2021

Mulher na política! Esse é o tema da série de lives que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de maio, em ação realizada pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha. O bate-papo virtual será transmitido pelo site oficial do Legislativo, pelo Facebook e pelo Youtube, sempre a partir das 19 horas.

Ao longo destes três encontros o vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, que é procurador especial da mulher vai receber convidadas para falar sobre os desafios enfrentados pela nossa sociedade no que tange à participação das mulheres na política.

Confira a programação:

Terça-feira (18/05)

A série de lives começa na terça-feira (18) com a participação da empresária e mentora de negócios, Muri Rocha.

Ativista pelos direitos das mulheres e pelo fortalecimento do empreendedorismo feminino, em 2020 Muri fundou o movimento “Penha para Elas” – grupo suprapartidário que tem o objetivo de incentivar as mulheres a exercerem papel de liderança na comunidade e na política local.

Candidata a vereadora em 2020 pelo partido Democratas, Muri foi a quarta mulher mais votada nas eleições de 2020.

Quarta-feira (19/05)

Na quarta-feira recebemos Sorilei Aparecida Thiele Dapper, a Sol, que está em seu primeiro mandato como vereadora do município de Navegantes, eleita em 2020 pelo Democratas.

Foi presidente da Associação Navegantina de Proteção Animal (Turma do Focinho Feliz), integrou o Conselho Municipal de Defesa à Vida Animal de Navegantes, atuando em várias causas sociais e em defesa do meio ambiente.

Quinta-feira (20/05)

Na quinta-feira a Procuradoria da Mulher recebe Nadja Zanol.

Relações Públicas, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Vendas, Negociações e Performance, foi assessora parlamentar no Legislativo Penhense, ocasião em que coordenou o Programa Câmara Mirim.

Em 2016 foi candidata a vereadora pelo PSD, sendo a quinta mulher mais votada no município de Penha.