Bandeira do Divino é recebida no Legislativo Penhense

10 de maio de 2021
Bandeira do Divino é recebida no Legislativo Penhense

CVP 40/2021

A sexta-feira (7) foi um dia especial para a Câmara de Vereadores de Penha. Os parlamentares e alguns servidores da casa receberam a comitiva imperial da 185ª Festa do Divino Espírito Santo de Penha, manifestação da fé e da cultura popular do município de Penha que remonta há quase dois séculos de tradição.

O evento precisou ser realizado de maneira bem diferente dos anos anteriores devido à pandemia e às normas vigentes no Estado de Santa Catarina. Foram respeitadas as medidas sanitárias de distanciamento e uso de máscara, com um número muito reduzido de pessoas no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede da CVP. “Foi uma honra muito grande receber a bandeira na Câmara, ainda mais em um momento tão delicado como o vivido. Isso nos traz uma esperança por dias melhores”, ressalta Maurício Brockveld (MDB), presidente da casa.

As novenas iniciam no dia 13 de maio, período antecedido pelas visitas aos devotos e empregados, com o grande encerramento que será a Festa no dia 24, tendo como anfitrião o imperador, o empresário Romualdo Rone Waltrick, que se diz muito feliz com a experiência – apesar das inúmeras dificuldades impostas pela pandemia. “Tem sido muito legal, tudo muito bonito. As pessoas recebendo a gente, todo mundo com álcool em gel e as máscaras que não podem ser retiradas em nenhum momento”, explica.

Waltrick também agradeceu a recepção na Câmara de Penha. “Foi muito bom! Queria ir até o Legislativo que é a casa do povo. Sabemos que os legisladores apreciam a festa, mesmo os não católicos. É uma festa tradicional, com 185 anos de história, que já se tornou um bem municipal”, destacou o imperador.

Além de alguns servidores da casa e do presidente Maurício Brockveld (MDB), recepcionaram a Bandeira do Espírito Santo os vereadores Sebastião Reis Junior (DEM), Célio Francisco (PSDB), Antônio Cordeiro Filho (MDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, João Costa (Cidadania), o Barriga, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e Roberto Leite Junior (Cidania).