Procuradoria da Mulher se reúne com entidades do município

09 de fevereiro de 2021
Procuradoria da Mulher se reúne com entidades do município

CVP 10/2021

Conselho Municipal da Mulher, polícias civil e militar, secretarias municipais de Assistência Social e de Governo, CREAS, Conselho Tutelar e coletivo de mulheres marcaram presença em reunião na Câmara de Vereadores de Penha na tarde de terça-feira (9).

Organizado pela Procuradoria Especial da Mulher, o encontro teve como objetivo mapear as entidades que atuam no município e compreender como estão funcionando as políticas públicas de proteção da mulher.

A reunião foi realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca e conduzida pelo vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, que é o procurador especial da mulher no âmbito do Legislativo Penhense, contando com apoio do vereador Roberto Leite Junior (Cidadania), que é procurador-adjunto, e ainda com Tatiane Willen, servidora da CVP que assessora os trabalhos do órgão criado na casa de leis, tendo como objetivo promover a igualdade e combater a violência contra a mulher.

Ferrão ressalta que a Procuradoria da Mulher está fazendo o seu papel que é o de provocar as pessoas e as entidades para que de fato as mulheres penhenses tenham seus direitos garantidos e para que as políticas públicas voltadas para as cidadãs penhenses possam de fato ser efetivas. “Realizamos este encontro com o objetivo de estabelecer um diálogo entre estes órgãos públicos e entidades representativas. De fato, creio que estamos no caminho”.

Após o diálogo e a troca de experiências, ouvidas as demandas e dificuldades, a Procuradoria da Mulher agendou uma nova reunião para o dia 23 de fevereiro, já com o objetivo de dar início à construção de uma Rede de Proteção a Mulher que articule os serviços públicos e as entidades para a garantia de direitos.

Participantes

Além da equipe da Procuradoria da Mulher, marcaram presença no encontro: a assistente social Patrícia Isabel dos Santos, coordenadora do CREAS de Penha e presidente do Conselho Municipal da Mulher; sargento Guilherme Flores, da Polícia Militar; Allan Martins Coelho e Cíntia Miranda, representando a Polícia Civil; Ricardo de Souza (CREAS); Camila Luchtenberg (secretária municipal de Governo); Sérgio de Mello (secretário municipal de Assistência Social); Regina Santos da Silva (Coletivo Mulheres Brasil em Ação), Marcolina Santos, do Conselho Tutelar; Lucimar Tibusrki, assistente social; Cláudio de Souza Limeira, psicólogo do CREAS; Soeli Ramalho (CREAS); Natália Garcia, advogada do CREAS e ainda Carolina Bandeira e Manoella Duarte.

Confira as Fotos.