Vereadores criam comissão especial para tratar dos alagamentos em Penha

09 de fevereiro de 2021
Vereadores criam comissão especial para tratar dos alagamentos em Penha

CVP 09/2021

Na segunda-feira (8) a Câmara de Vereadores de Penha aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar Temporária Especial para tratar da questão dos alagamentos no município. O requerimento nº 3/2021 é de autoria dos vereadores Adriano de Souza (PSDB), Célio Adolfo Francisco (PSDB), Luiz Fernando Vailatti (Podemos) e Mário Dionísio Moser (DEM), sendo aprovado por unanimidade durante a 3ª Reunião Ordinária.

Os proponentes justificam o pedido em razão das inúmeras ocorrências de alagamentos que afetam o município todos os anos, prejudicando centenas de famílias e causando inúmeros prejuízos aos cidadãos penhenses.

A comissão será constituída e nomeada por Resolução da Mesa Diretora, devendo instalar-se no prazo de até cinco dias úteis, com prazo de 90 dias para concluir seus trabalhos, prazo prorrogável pelo mesmo período mediante decisão do plenário.

Devido à pandemia de covid-19, as reuniões ordinárias estão sendo realizadas sem a presença do público, mas com transmissão ao vivo pela internet – no site oficial, facebook e youtube da Câmara de Vereadores de Penha.

Moção de aplausos

Durante a reunião ordinária o Legislativo Penhense também aprovou uma moção de aplausos para Fernanda Barreto de Oliveira Reis, coordenadora da Concessionária Águas de Penha. A engenheira química coordenava a empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água no município desde abril de 2019 e este ano foi transferida para o Rio de Janeiro.

“Em sua função, Fernanda trabalhou com empenho e dedicação visando o bem estar da população, não medindo esforços para a efetiva implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Bairro Santa Lídia, contribuindo muito com aquela comunidade e resolvendo o problema da falta de água”, destaca Maurício Brockveld (MDB), presidente da casa e proponente da moção nº 1/2021, juntamente com o vereador Maurício da Costa (MDB).

Confira a pauta na íntegra aqui.