Campanha Tampet entrega tampinhas arrecadadas para grupo de proteção animal

18 de dezembro de 2020
Campanha Tampet entrega tampinhas arrecadadas para grupo de proteção animal

CVP 109/2020

A Câmara de Vereadores de Penha realizou mais uma entrega de tampinhas arrecadadas pela campanha TamPet, iniciativa do Legislativo Penhense que teve início em 2019. A doação foi feita novamente para o grupo Pelos e Apelos – Penha, totalizando cerca de 20 quilos de tampas plásticas.

A campanha contou com o apoio de servidores da casa, vereadores e a comunidade penhense, ao longo do ano. O material arrecadado é trocado por recursos financeiros e aquisição de ração, medicamentos e consultas veterinárias de animais abandonados ou em situação de risco que são resgatados.

Ailen Fabiana de Borba, empresária, representou o grupo Pelos e Apelos-Penha, recebendo das mãos da procuradora geral Liamar Soler, da advogada Gleycellen Jussiani de Freitas da Silva e do vereador Everaldo Dal Pozzo (PL) (representando a Mesa Diretora da CVP) as tampinhas plásticas arrecadadas.

Quem tiver interesse em contribuir também pode entrar em contato através das redes sociais do grupo Pelos e Apelos-Penha, no Facebook e no Instagram. Outra demanda muito importante para as voluntárias é a disponibilidade de lares temporários para os animais resgatados, até que sejam feitas as adoções definitivas.

Dal Pozzo, que todos conhecem como Italiano, ressaltou a importância da iniciativa da Câmara de Penha e também do trabalho de tantos voluntários que atuam na cidade. “Aqui temos muitas pessoas que acolhem os animais. Por isso é importante contribuir da forma que puder. Seja com recursos financeiros, participando do trabalho de resgate e também com atitudes simples, como recolher tampinhas plásticas e doar para a campanha Tampet. E também é sempre bom lembrar: não compre. Adote um animal abandonado!”, ressalta o 2º secretário da CVP.

“Além da questão de ajudar os animais resgatados pelas protetoras do município de Penha, a campanha Tampet  também promove a causa ambiental, pois boa parte dessas tampas plásticas iriam parar no lixo. Com pequenos atos, podemos contribuir com uma causa muito maior”, lembra Liamar Soler, que foi uma das idealizadoras da campanha no âmbito do Legislativo Penhense.