Câmara de Penha aprova crédito adicional de R$ 723 mil para a Saúde

01 de dezembro de 2020
Câmara de Penha aprova crédito adicional de R$ 723 mil para a Saúde

CVP 98/2020

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o PLO 39/2020, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 723,6 mil. A administração municipal justifica que são adequações orçamentárias vinculadas ao Fundo Municipal de Saúde de Penha, sendo a fonte dos recursos oriundas do Ministério da Saúde.

O projeto foi discutido e votado durante a 43ª Reunião Ordinária realizada na segunda-feira (30) por videoconferência, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Homenagem ao Boião

Ainda na reunião ordinária desta semana foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 91/2020 que denomina oficialmente uma rua do Loteamento Penha I, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O PLO foi proposto pelo vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), nomeando Rua Dorival Manoel dos Santos, a Rua Projetada “P” daquela localidade.

Conhecido por todos como Boião, Dorival Manoel dos Santos foi funcionário da Prefeitura Municipal de Penha por quase 40 anos, primeiramente como motorista de caminhão e posteriormente como motorista de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. O homenageado faleceu no dia quatro de agosto de 2018, deixando esposa e nove filhos.

Moção de aplausos

O plenário também aprovou uma moção de aplausos (nº 12/2020) para o pastor Fábio Israel Gonçalves que está a frente dos projetos “Resgatando vidas para Cristo” e “Viva a vida” que atuam respectivamente no acolhimento e tratamento de dependentes químicos e promoção de palestras para o público jovem com a temática da prevenção às drogas.

Os parlamentares aprovaram a moção, exceto o vereador Jesuel Capela (PSDB) que se absteve da votação.

Pauta