Aprovado projeto que cria cargo de assistente social na secretaria de Saúde

22 de setembro de 2020
Aprovado projeto que cria cargo de assistente social na secretaria de Saúde

CVP 81/2020

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 8/2020, de autoria do Executivo, que cria o cargo de assistente social da Secretaria de Saúde, acrescido à Lei Complementar nº 01/2005, que dispõe sobre a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Penha.

O projeto (que recebeu uma emenda proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final – também aprovada em plenário), cria duas vagas para assistente social, com carga horária de 20 horas semanais. De acordo com o Executivo, o motivo da criação do cargo se deve à grande demanda na Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto, juntamente com a emenda proposta pela comissão, foi discutido e votado na ordem do dia da 33ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (21) de forma remota em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Durante a reunião foram ainda encaminhadas quatro indicações e mais dois pedidos de informação ao Executivo.

Confira a pauta da 33ª Reunião Ordinária aqui

O vídeo está disponível aqui