Câmara repassa R$ 850 mil para o enfrentamento da crise

10 de julho de 2020
Câmara repassa R$ 850 mil para o enfrentamento da crise

CVP 55/2020

Em reunião com o Poder Executivo na manhã de sexta-feira (10), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha comprometeu-se a abrir mão de R$ 500 mil no repasse do duodécimo, durante os meses de julho e agosto, para auxiliar o município no enfrentamento da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus e também para dar continuidade a obras que estão paradas.

Desde o início da emergência sanitária o Legislativo Municipal está abrindo mão de R$ 50 mil mensais, o que já totalizaria até o final do ano R$ 450 mil, que somados à nova decisão tomada resultarão em um total de R$ 850 mil para auxiliar o Executivo em um dos momentos mais difíceis da história do município.

Para que essa economia fosse feita, o Legislativo Penhense vem contingenciando gastos à medida do possível, apenas cumprindo seus compromissos com fornecedores, folha de pagamento e manutenção de seu patrimônio.

Conforme a legislação, os recursos que resultam da economia feita pelas câmaras municipais são repassados para o Executivo somente ao final do exercício de cada ano, sendo a medida extraordinária tomada em função do momento vivido pelo município de Penha. “A Câmara está sempre disposta a dialogar com o Executivo no sentindo de auxiliar a nossa população, sempre na base do diálogo, respeito e transparência”, pontua Isac da Costa (PL), presidente do Legislativo Penhense.