Mesa Diretora cobra urgência da Celesc no restabelecimento da rede

03 de julho de 2020
Mesa Diretora cobra urgência da Celesc no restabelecimento da rede

CVP 51/2020

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha encaminhou ofício à Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para que haja urgência no restabelecimento de 100% da rede elétrica no município, após o “ciclone bomba” que atingiu o estado no dia 30 de junho.

Até a manhã de sexta-feira (3) centenas de unidades consumidoras de Penha estavam sem energia elétrica, algumas delas há três dias com a falta do serviço.

O ofício assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac da Costa (PL), cobra que a concessionária tome providências o quanto antes para que os moradores não sejam ainda mais prejudicados, pois centenas de famílias estão enfrentando muita dificuldade em decorrência da falta de energia elétrica.

“Além das casas que estão há três dias sem luz, nós observamos também que em alguns pontos do município a energia elétrica foi restabelecida apenas em meia fase, o que tem afetado aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, impossibilitando a utilização de equipamentos utilizados por pessoas doentes, além de casas com idosos e crianças. E isso precisa ser resolvido o quanto antes”, ressalta Isac.