Município arrecadou R$ 100 milhões em 2019

28 de fevereiro de 2020
Município arrecadou R$ 100 milhões em 2019

CVP 13/2020

O município de Penha arrecadou pouco mais de R$ 100,5 milhões de reais no exercício de 2019. O resultado representa R$ 9 milhões a menos do que o previsto no orçamento para o ano anterior.

No 3º quadrimestre de 2019 o município obteve um superávit primário de R$ 616 mil. Este resultado primário tem a finalidade de indicar se os níveis de gastos orçamentários são compatíveis com a arrecadação.

Outro dado importante, referente ao 3º quadrimestre, foi o valor de R$ 1,6 milhão pago no período referente às parcelas da dívida que o município tem com a Casan. A dívida restante resulta em um montante líquido de R$ 7 milhões.

A dívida contraída pelo município com o Badesc teve sua última parcela paga no mês de dezembro do ano passado.

Os dados foram apresentados na tarde de sexta-feira (28), durante a audiência pública realizada pela Comissão Legislativa de Finanças e Orçamento, na sede da Câmara de Vereadores de Penha.

A audiência foi iniciada pela presidente da comissão, vereadora Maria Juraci Alexandrino (MDB), e os resultados foram apresentado pelo contador da Prefeitura de Penha, Agairto Schneider, com apoio de seu colega, Almir Rogério dos Santos.

A comissão é presidida pela vereadora Maria Juraci Alexandrino (MDB) e tem ainda como membros os parlamentares Joaquim Antônio Costa Junior (PP) e Luiz Américo Pereira (PSDB).

Os vereadores Jesuel Capela (PSDB), Maurício da Costa (MDB) e Antônio Cordeiro Filho também acompanharam a audiência pública.