Legislativo aprova reforma administrativa dos servidores

CVP 109/2019
Na manhã de sexta-feira (20) a Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade os dois projetos substitutivos que contemplam a reforma administrativa dos servidores efetivos da administração municipal.
O PLC nº 11/2019 que altera dispositivos da lei complementar nº 72/2013, alterada pela lei complementar nº 94/2015, que cria o quadro de empregos públicos para fins de execução da estratégia de saúde da família e o PLC nº 12/2019, que altera dispositivos da lei complementar nº 01/2005 (dispondo sobre a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura de Penha) foram aprovados durante a 4ª Reunião Extraordinária, convocada especificamente para a votação destes projetos.
O Executivo acatou algumas demandas apresentadas pelos servidores e também pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) durante reunião feita na quarta-feira (18) com o secretário da Fazenda, Leandro de Lima Borba, no auditório da Câmara de Penha.
Com isso, o Executivo enviou projetos substitutivos à primeira proposta, com alterações no texto que conciliaram as demandas dos servidores com a disponibilidade financeira da Prefeitura.
A votação foi acompanhada pelo presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, por representantes do governo municipal e também por servidores de vários setores da Prefeitura.
Refis
Logo em seguida os vereadores realizaram a 5ª Reunião Extraordinária para discutir e votar o PLO nº 51/2019 que trata do Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis) que foi aprovado por unanimidade.
O objetivo do Refis é oportunizar aos contribuintes penhenses a regularização de pendências financeiras tributárias junto à Fazenda Pública Municipal, com a concessão de descontos e parcelamentos.
O vereador Isac da Costa (PL) não participou das reuniões extraordinárias por motivos pessoais.
Vídeo 4ª Extraordinária
Vídeo 5ª Extraordinária
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais -
Legislativo Penhense aprova quatro projetos de lei
Resumo da 23ª Reunião Ordinária 23/06/2025
24 de junho de 2025 ver mais