Legislativo Penhense lança campanha para ajudar animais abandonados

18 de novembro de 2019
Legislativo Penhense lança campanha para ajudar animais abandonados

CVP 91/2019

Todos os anos o município de Penha se depara com um sério problema, que é o abandono de animais. Com o intuito de amenizar esta situação, a Câmara de Vereadores de Penha criou, através da Resolução nº 50/2019, a TamPet – uma campanha institucional para recolher tampinhas de plástico rígido que se transformarão em recursos para entidades cuidadoras de animais.

Para participar é muito simples: recolha as tampinhas plásticas de refrigerante, garrafinha de água, sucos industrializados, entre outras, e entregue na sede do Legislativo Penhense, na Avenida Prefeito Eugênio Krause, número 94, Centro.

Além de contar com a participação de todos os setores do Legislativo Penhense, vereadores e servidores da casa, a CVP conta com a participação voluntária dos cidadãos que queiram contribuir com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, ajudar entidades e pessoas que atuam diretamente com a causa animal.

Nesta primeira etapa da campanha, o Legislativo fará o levantamento do montante de tampinhas arrecadadas até o mês de dezembro de 2019 e fará o encaminhamento para entidades ou pessoas físicas (previamente cadastradas) que se dedicam à causa animal.

Cadastramento

As entidades cuidadoras de animas (ou pessoas físicas comprometidas com a causa) que tenham interesse em receber o material arrecadado na primeira edição da campanha podem efetuar o seu cadastramento na própria sede da Câmara de Vereadores de Penha, até o dia 29 de novembro de 2019.

O Legislativo Penhense funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.