Professores recebem homenagem do Legislativo Penhense

15 de outubro de 2019
Professores recebem homenagem do Legislativo Penhense

CVP 83/2019

Reconhecimento e carinho marcaram a noite de segunda-feira (14) no Legislativo Penhense, por ocasião da 3ª edição do Prêmio Professor Comprometido – Professora Ivone Nynpha Maia Adriano. Após a 37ª Reunião Ordinária, a CVP realizou a solenidade de outorga da comenda aos profissionais da educação indicados pelos parlamentares.

A homenagem, instituída pela resolução nº 8/2014, é realizada a cada dois anos, valorizando o trabalho dos profissionais da educação que são fundamentais para a vida de crianças, jovens e adultos do nosso município. O prêmio leva o nome da professora Ivone, falecida em 2015, que atuou no magistério por mais de 30 anos, fundadora do extinto Mobral de Penha e autora do escudo do município, elaborado no final da década de 50.

Em 2019, a Câmara de Vereadores de Penha prestou o seu reconhecimento a seis professoras e quatro professores que receberam uma comenda especial, em uma solenidade que contou com a participação de autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

Além da exibição de um vídeo institucional com depoimentos dos professores, o evento contou com uma apresentação do músico Paulo Roberto Vieira (esposo da homenageada Maria Cristina Adriano), que cantou a música Coração de Estudante, de Milton Nascimento.

Na 3ª edição do Prêmio Professor Comprometido foram laureados:

Alessandra Zanluca, indicada pela vereadora Maria Juraci Alexandrino;

Bernardina Flores Cordeiro, indicada pelo vereadora Joaquim Costa Jr;

Carlos Roberto Schweger de Souza, indicado pelo vereador Silas Antonietti;

Maria Cristina Adriano, indicação do vereador Jesuel Capela;

Marlene Pereira Siqueira, indicada pelo vereador Maurício Brockveld;

Odeth Maria de Souza, indicação do vereador Everaldo Dal Posso;

Osmauro Fassbinder (Zaca), indicação do vereador Luiz Américo Pereira;

Rosélia de Fátima Vieira, indicação da vereadora Regiane Severino;

Sebastião Domingos Teodoro Filho, indicação do vereador Maurício da Costa;

Vilmar Fossa; indicação do vereador Isac da Costa.

Além dos laureados da solenidade,  o Legislativo Penhense também prestou homenagem à secretária municipal de Educação e Cultura, professora Suselli Batista, e também às vereadoras Maria Juraci Alexandrino e Regiane Severino (ambas professoras e as duas únicas mulheres integrantes do Parlamento de Penha).

Vídeo (Solenidade)

Vídeo institucional