Legislativo Penhense realiza solenidade em homenagem aos professores

10 de outubro de 2019
Legislativo Penhense realiza solenidade em homenagem aos professores

CVP 80/2019

A Câmara de Vereadores de Penha realiza na segunda-feira (14) a terceira edição do Prêmio Professor Comprometido – Professora Ivone Nynpha Maia Adriano. A solenidade começa às 20 horas, na sede do Legislativo Municipal, logo após a realização da 37ª Reunião Ordinária.

O prêmio foi instituído pela resolução nº 08/2014, reconhecendo a trajetória e a contribuição da professora Ivone, falecida em 19 de maio de 2015. Atuando no magistério por mais de 30 anos, a professora destacou-se não apenas em sala de aula, mas também como diretora, administradora e secretária-geral de escola. Dona ivone, como era conhecida por todos, fundou o extinto Mobral de Penha e também foi a autora do brasão do município, que é estampado na bandeira de Penha.

Desde 2015, no primeiro e terceiro ano de cada legislatura, os vereadores penhenses podem indicar uma professora ou professor para receber o prêmio, reconhecendo os profissionais que, seja em sala de aula, na administração escolar ou no desenvolvimento de projetos educacionais, colaboraram com a educação de nossas crianças, jovens e adultos.

A solenidade também terá como destaque a exibição de um vídeo institucional produzido especialmente para as professoras e professores homenageados.

Confira os profissionais da educação que receberão o prêmio deste ano:

- Alessandra Zanluca (indicação da vereadora Maria Juraci Alexandrino)

- Bernardina Flores Cordeiro (indicação do vereador Joaquim Costa Junior)

- Carlos Roberto Schweger de Souza (indicação do vereador Silas Antonietti)

- Maria Cristina Adriano (indicação do vereador Jesuel Capela)

- Marlene Pereira Siqueira (indicação do vereador Maurício Brockveld)

- Odeth Maria de Souza (indicação do vereador Everaldo Dal Posso)

- Osmauro Fassbinder (indicação do vereador Luiz Américo Pereira)

- Rosélia de Fátima Vieira (indicação da vereadora Regiane Severino)

- Sebastião Domingos Teodoro Filho (indicação do Ver. Maurício da Costa)

- Vilmar Fossa (indicação do vereador Isac da Costa)

A Solenidade de outorga do Prêmio Professor Comprometido – Professora Ivone Nynpha Maia Adriano será transmitida ao vivo pela TV Câmara Online.