Legislativo Penhense recebe a visita da Bandeira do Divino

20 de maio de 2019
Legislativo Penhense recebe a visita da Bandeira do Divino

CVP 39/2019

Por volta das 21 horas de sexta-feira (17) a procissão chegava na Câmara de Vereadores de Penha. Mais uma vez o Legislativo Municipal recebeu a visita da Bandeira do Divino Espírito Santo, com seus foliões e devotos, em uma tradição cultural que comemora a sua 183ª edição.

O presidente da casa, vereador Everaldo Dal Posso, o Italiano (MDB), recepcionou a comunidade juntamente com os demais parlamentares, servidoras e servidores da CVP. “São quase dois séculos de tradição que precisam do apoio e incentivo do poder público, porque estamos falando de cultura, fé e esperança do nosso povo”, salienta Italiano, que recebeu a bandeira das mãos do prefeito Aquiles da Costa.

Como de costume, os foliões, músicos e devotos são guiados pela família imperial, visitando centenas de casas todos os anos – incluindo também a Casa do Povo. Dona Ivanete Vieira Pedroso, a imperatriz deste ano, juntamente com seus dois filhos, Oscar Filho e Marco Antônio, manifestaram o seu agradecimento pela recepção do Legislativo Penhense. Por motivo de saúde, o imperador Oscar Francisco Pedroso (o Tampa), não pode participar da visita.

Após a celebração, os presentes foram agraciados com um coquetel, como manda a tradição. “Tudo foi preparado com muito carinho pelas nossas servidoras e servidores. Queria muito agradecer a eles que não mediram esforços para que pudéssemos receber a Bandeira do Divino”, conclui Italiano.

A festa do Divino ocorre do dia sete ao dia nove de junho na Igreja Matriz de Penha.

Fotos (crédito: Diego Gomes): http://www.cvp.sc.gov.br/foto/275

Vídeo institucional: https://youtu.be/SK5A7ZmvwyE

 

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde