Procuradoria da Mulher participa do evento “Mulheres em Ação”

08 de março de 2019
Procuradoria da Mulher participa do evento “Mulheres em Ação”

CVP 15/2019

Na tarde de sexta-feira (8) a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), órgão criado no âmbito da Câmara de Vereadores de Penha, participou do evento “Mulheres em Ação”, promoção da Prefeitura de Penha através da Secretaria de Assistência Social.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Penha, contando com palestras, bate-papo, debates coordenados pelos profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) entre várias outras atividades.

Ivana da Costa, responsável pela Procuradoria da Mulher, conta que as participantes ficaram muito interessadas em conhecer as atividades realizadas pela PEM. “Algumas inclusive relataram que sofreram violência e, apesar de se sentirem inseguras, se disponibilizaram a participar dos nossos eventos e contribuir com seus testemunhos”, conta a servidora do Legislativo Penhense.

O estande da CVP também contou com a presença da procuradora especial da mulher, vereadora Maria Juraci Alexandrino (MDB), e dos procuradores-adjuntos, vereadora Regiane Severino (MDB) e Joaquim Costa Júnior (PP). O presidente do Legislativo, Everaldo Dal Posso (MDB), o Italiano, também se fez presente, prestigiando as atividades realizadas no evento que reuniu centenas de mulheres da comunidade penhense.

Entre as divulgações realizadas pela Procuradoria, o principal destaque é o “1º Encontro em Defesa dos Direitos da Mulher: Segurança, Emprego e Renda” que será realizado no dia 28 de março, às 19 horas, no Plenário do Legislativo Penhense. “A participação da Procuradoria teve o objetivo de divulgar as nossas atividades, bem como orientar as mulheres com relação à garantia dos seus direitos”, lembra Maria Juraci.